03/08/2020 às 03:00

Dicas Para Um Ensaio Pré Wedding Perfeito

3133
4min de leitura

 Ao ficarem noivos os casais ganham também uma lista de tarefas a serem realizadas para o grande dia. Cada casal pode adaptar essa lista de acordo com seus sonhos. Mas existe um momento que merece uma atenção especial por parte dos noivos, o ensaio fotográfico.

     O ensaio além de ser um momento que servirá para os noivos se soltarem na frente das câmeras, e perder um pouco da vergonha de tirar fotos antes do dia do casamento, dará também  a chance ao fotógrafo de conhecer mais os noivos e vice-versa.

Veja mais desse lindo ensaio em Ilha Bela.

        Pode se aproveitar as fotos para serem usadas nos detalhes do casamento, como convites, lembrancinhas,  decoração da festa e da recepção, retrospectiva, slide show ou ainda nas redes sociais e em muitas outras ideais segundo a criatividade do casal, além de que as fotos serão guardadas pra toda vida.

      Mas ao agendar o Pré wedding muitas dúvidas podem surgir como: onde fazer? Qual roupa usar? Qual melhor horário fazer?

Abaixo estão algumas dicas para ajudar que esse momento seja perfeito:

Quanto tempo antes do casamento devemos fazer o ensaio?

Em media a data do ensaio deve ser marcada para ser realizado pelo menos 3 a 2 meses antes do casamento. Pois alguns locais precisam ser reservados para utilização. E sabemos que imprevistos acontecem, e a data pode acabar sendo remarcada. E além de tudo isso, não podemos contar com o clima.

     O ideal é um dia lindo e ensolarado para que possamos tirar fotos alegres e coloridas (dependendo do ambiente).

     Mas não existe uma regra, consideramos esse tempo antes, uma data ideal para que esses imprevistos não prejudiquem a entrega das fotos.

Onde fazer o ensaio?

       Essa é umas das escolhas mais importantes, e deve ser escolhida com carinho. Pois como já dito anteriormente as fotos do Pré wedding serão levadas para a vida toda. O ideal é que o local tenha alguma conexão com o casal, pode ser onde de conheceram, primeiro beijo, pedido de noivado, um lugar que seja especial para os dois.

      Pode ser ainda um local com o estilo do casal, um parque, um restaurante, bar, praça, a nova casa dos noivos, praia, etc. E para os casais que dividem também outra paixão, ensaios onde é inserido um hobby também ficam show. Já fizemos ensaio em uma Academia de Crossfit, em um Fusca (o mascote do casal), um dos casais que fotografamos amavam Netflix e videogame, então fizemos o ensaio na casa deles e ficou lindo, bem ao estilo deles.

       Mas independente do local, lembre se que o foco é sempre os noivos, pois esse dia deve ser um dia cheio de romantismo e sorrisos.

Qual o melhor horário para realizar o ensaio? 

      Depende de qual o seu propósito e qual o tema do ensaio. A maioria dos ensaios são realizador entre 7h a 10h da manha ou já no fim da tarde (em torno de 2h antes do por do sol), pois nesses horários a luz do sol esta mais suave. O amanhecer ou  fim da tarde o céu pode dar um espetáculo de cores que pode acabar fazendo parte desse dia tão especial, devemos usar o sol sempre a nosso favor. 

Veja mais desse lindo ensaio em Mairiporã.

Quais roupas usar?

       O look escolhido deve estar de acordo com o local que será realizado as fotos. Não vai ficar legal a noiva de salto alto e na praia, não combina. Orientamos a sempre usar algo de acordo com o local e tema escolhido. Claro que é muito importante também que os noivos se sintam confortáveis com o que estão usando.

       Se o look do casal estiver combinando, da ainda mais sintonia nas fotos, existem muitas cores que relacionam-se entre si e ficam muito mais harmônicas quando colocadas em uma mesma composição. Evite estampas muito chamativas, se um dos noivos usar, indicamos que o outro use cores solidas e mais neutras.

Veja mais desse lindo ensaio em Holambra.

E a maquiagem e o cabelo?

        Recomendamos que você opte pela naturalidade, sem excessos, com seu toque especial. Um ensaio diurno não pede uma maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado, uma pele bem feita e um batom já ajudam a destacar a beleza da noiva. 

      O cabelo pode seguir a mesma linha, solto e natural. Mas nada impede de usar preso ou até mesmo fazer um penteado.

    Lembrando que são apenas dicas, o importante é a noiva se sentir linda e bem nesse dia. 

Devemos levar acessórios?

      O uso de acessórios segue a linha das dicas anteriores. Deve combinar com o local e com o casal. Acessórios como balões, buquê de flores, o uso do pó colorido, luzes ou ainda sparkles ficam lindos, e ainda é possível encontrar muitas outras ideias para deixar seu ensaio diferente. 

      Acessórios que fazem parte da historia ou do dia a dia do casal também é uma ótima ideia, como  já dito, fica show mostrar um pouco do hobby do casal. 

Veja mais desse lindo ensaio com fusquinha

  Independente de tudo isso lembramos que o foco deve ser sempre os noivos, nada deve ofuscar o amor que um sente pelo outro nas fotos.

♥ Curta esse momento ♥

      Sabe qual é sempre as fotos mais bonitas dos nossos ensaios, aquelas com sorrisos, olhares apaixonados e olhos com aquele brilho especial. Sabe por quê? Porque fotografar esses sentimentos é o nosso foco. Amamos contar historias, e poder registrar todo esse amor é sempre maravilhoso.

    Então a última dica e talvez a mais importante é: Curta esse momento, divirta-se, pois esse momento é único e nós queremos eternizar esse dia perfeito.

03 Ago 2020

Dicas Para Um Ensaio Pré Wedding Perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio fotografico photografy Acessorios para ensaio fotografico Dicas Casamento Dicas para ensaio Dicas para ensaio de casais Dicas para ensaio de foto Dicas para ensaio de noivos Dicas para ensaio Fotografico Dicas para fotos Dicas para Fotos de Casais Dicas para noivos Dicas para Realização de ensaio fotografico Ensaio de Casais Ensaio de Casal Ensaio de Noivos Ensaio Fotográfico fotografo de casamento fotografo em jundiai e região fotografo jundiai Holambra Idéais para ensaio fotografico Idéais para pre wedding Noivos Pedra Grande Pré Wedding Sugestões para ensaio noivos

Olá, podemos te ajudar? Sinta-se a vontade em nós chamar no Whats.
Logo do Whatsapp