Imagem capa -  Dicas Para Um Ensaio Pré Wedding Perfeito por Alex & Thaís Fotografia

Dicas Para Um Ensaio Pré Wedding Perfeito


      Ao ficarem noivos os casais ganham também uma lista de tarefas a serem realizadas para o grande dia. Cada casal pode adaptar essa lista de acordo com seus sonhos. Mas existe um momento que merece uma atenção especial por parte dos noivos, o ensaio fotográfico.


     O ensaio além de ser um momento que servirá para os noivos se soltarem na frente das câmeras, e perder um pouco da vergonha de tirar fotos antes do dia do casamento, dará também  a chance ao fotógrafo de conhecer mais os noivos e vice-versa.

       



        Pode se aproveitar as fotos para serem usadas nos detalhes do casamento, como convites, lembrancinhas,  decoração da festa e da recepção, retrospectiva, slide show ou ainda nas redes sociais e em muitas outras ideais segundo a criatividade do casal, além de que as fotos serão guardadas pra toda vida.


      Mas ao agendar o Pré wedding muitas dúvidas podem surgir como: onde fazer? Qual roupa usar? Qual melhor horário fazer?


Abaixo estão algumas dicas para ajudar que esse momento seja perfeito:


Quanto tempo antes do casamento devemos fazer o ensaio?



 Em media a data do ensaio deve ser marcada para ser realizado pelo menos 3 a 2 meses antes do casamento. Pois alguns locais precisam ser reservados para utilização. E sabemos que imprevistos acontecem, e a data pode acabar sendo remarcada. E além de tudo isso, não podemos contar com o clima.


     O ideal é um dia lindo e ensolarado para que possamos tirar fotos alegres e coloridas (dependendo do ambiente).


     Mas não existe uma regra, consideramos esse tempo antes, uma data ideal para que esses imprevistos não prejudiquem a entrega das fotos.


Onde fazer o ensaio?

   

       Essa é umas das escolhas mais importantes, e deve ser escolhida com carinho. Pois como já dito anteriormente as fotos do Pré wedding serão levadas para a vida toda. O ideal é que o local tenha alguma conexão com o casal, pode ser onde de conheceram, primeiro beijo, pedido de noivado, um lugar que seja especial para os dois.


      Pode ser ainda um local com o estilo do casal, um parque, um restaurante, bar, praça, a nova casa dos noivos, praia, etc. E para os casais que dividem também outra paixão, ensaios onde é inserido um hobby também ficam show. Já fizemos ensaio em uma Academia de Crossfit, em um Jipe (o casal fazia trilha), um dos casais que fotografamos amavam Netflix e videogame, então fizemos o ensaio na casa deles e ficou lindo, bem ao estilo deles.




      Mas independente do local, lembre se que o foco é sempre os noivos, pois esse dia deve ser um dia cheio de romantismo e sorrisos.


Qual o melhor horário para realizar o ensaio? 


      Depende de qual o seu propósito e qual o tema do ensaio. A maioria dos ensaios são realizador entre 7h a 10h da manha ou já no fim da tarde (em torno de 2h antes do por do sol), pois nesses horários a luz do sol esta mais suave. O amanhecer ou  fim da tarde o céu pode dar um espetáculo de cores que pode acabar fazendo parte desse dia tão especial, devemos usar o sol sempre a nosso favor. 



Veja mais desse lindo ensaio na Pedra Grande em Atibaia.


Quais roupas usar?

      

       O look escolhido deve estar de acordo com o local que será realizado as fotos. Não vai ficar legal a noiva de salto alto e na praia, não combina. Orientamos a sempre usar algo de acordo com o local e tema escolhido. Claro que é muito importante também que os noivos se sintam confortáveis com o que estão usando.


       Se o look do casal estiver combinando, da ainda mais sintonia nas fotos, existem muitas cores que relacionasse entre si e ficam muito mais harmônicas quando colocadas em uma mesma composição. Evite estampas muito chamativas, se um dos noivos usar, indicamos que o outro use cores solidas e mais neutras.





E a maquiagem e o cabelo?

   

        Recomendamos que você opte pela naturalidade, sem excessos, com seu toque especial. Um ensaio diurno não pede uma maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado, uma pele bem feita e um batom já ajudam a destacar a beleza da noiva. 


      O cabelo pode seguir a mesma linha, solto e natural. Mas nada impede de usar preso ou até mesmo fazer um penteado.
 



    Lembrando que são apenas dicas, o importante é a noiva se sentir linda e bem nesse dia. 


Devemos levar acessórios?


      O uso de acessórios segue a linha das dicas anteriores. Deve combinar com o local e com o casal. Acessórios como balões, buquê de flores, o uso do pó colorido, luzes ou ainda sparkles ficam lindos, e ainda é possível encontrar muitas outras ideias para deixar seu ensaio diferente. 


      Acessórios que fazem parte da historia ou do dia a dia do casal também é uma ótima ideia, como  já dito, fica show mostrar um pouco do hobby do casal. 




      Independente de tudo isso lembramos que o foco deve ser sempre os noivos, nada deve ofuscar o amor que um sente pelo outro nas fotos.


♥ Curta esse momento ♥


      Sabe qual é sempre as fotos mais bonitas dos nossos ensaios, aquelas com sorrisos, olhares apaixonados e olhos com aquele brilho especial. Sabe por quê? Porque fotografar esses sentimentos é o nosso foco. Amamos contar historias, e poder registrar todo esse amor é sempre maravilhoso.

 

    Então a última dica e talvez a mais importante é: Curta esse momento, divirta-se, pois esse momento é único e nós queremos eternizar esse dia perfeito.